Todo mundo sente preocupação de vez em quando, mas para as pessoas que vivem com um transtorno de ansiedade, esses sentimentos costumam ser tão persistentes e tão barulhentos que podem abafar todo o resto.
Mas, se você já teve dificuldade para explicar como é a ansiedade para outra pessoa, você não está sozinha. Porque por mais terríveis e irritantes que esses sintomas possam ser, eles também podem ser extremamente difíceis de explicar.
De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental (NIMH), os sintomas de ansiedade podem variar desde sensação de inquietação, preocupação e irritação até dificuldade para respirar, dormir ou se concentrar. Os sintomas de ansiedade também podem surgir na forma física de dores de estômago, dores de cabeça, dores no peito ou outras dores desagradáveis. E tudo isso pode realmente atrapalhar sua vida cotidiana, seja com seus relacionamentos ou com o seu trabalho.
Para o mundo exterior, as coisas que passam pela mente de uma pessoa que lida com ansiedade podem não fazer muito sentido racional. Eles podem se perguntar por que você simplesmente não consegue se livrar desses sentimentos de pavor, mesmo quando tudo em sua vida parece estar indo bem. Ou talvez eles não consigam entender por que você sente sintomas intensos e debilitantes antes de um evento emocionante. Mesmo as pessoas que frequentemente sentem ansiedade podem perceber as falhas em seu pensamento, mas isso não faz com que ela desapareça.
Tudo isso quer dizer que é hora de ter muito mais compreensão e compaixão quando se trata de ansiedade.
Talvez então as pessoas possam parar de dizer coisas como: “Apenas relaxe!” ou “Pare de se preocupar tanto!”. Esses comentários não vão ajudar em nada mesmo, né?!
Commentaires